Relembre a história da Boomerang
Após 14 anos a montanha-russa Boomerang do Playcenter está deixando o Brasil para ter um novo lar no Parque Diversiones na Costa Rica.
Fabricada pela Vekoma, a Boomerang chegou ao Playcenter no ano de 1997 e foi inaugurada no dia 1 de Janeiro de 1998. Após esse dia ela passou a ser o cartão postal do parque, pois ficava bem na frente da Marginal Tietê e chamava a atenção de todos que passavam em frente ao parque.
Curiosidade: Na mesma época o Beto Carrero World também havia comprado uma Boomerang, mas como a do Playcenter chegou primeiro o parque catarinense vendeu seu modelo para o argentino Parque de La Costa. Com o dinheiro arrecadado o Beto Carrero World trouxe a Torre do Terror.
A Boomerang é a famosa montanha-russa "vai e volta". Após uma subida com 37 metros de ré, o trem é puxado até o ponto mais alto do lift e solto em direção a 3 inversões (cobra roll e looping) atingindo uma velocidade de 75km/h. E para aqueles que pensam que acabou por ali, estão muito enganados. Após o looping ela irá subir o segundo lift e assim fazer o percurso todo de costas, até chegar na estação de embarque e desembarque.
O trem da Boomerang é composto por dois dispositivos de segurança. Um é o colete que dá apoio aos ombros e cintura. E o outro, colocado recentemente, é o cinto acoplado abaixo do banco que vai direto ao colete, assim dando mais segurança para os visitantes que vão encarar essa montanha-russa super radical. O trem tem capacidade para 28 pessoas por ciclo.
Após esse grande passeio, de deixar os cabelos bagunçados, você pode comprar a sua photo-ride por R$ 9,99 na Foto Shop Boomerang localizada na saída da atração.
A Boomerang já passou por três cores diferentes e modificações ao longo desses 14 anos que ela operou no Playcenter.
A primeira cor, vinda de fabrica, foi os trilhos na cor laranja e os suportes na cor Azul escuro.
Essa cor permaneceu até meados de 2003, quando ela foi pintada com novas cores: trilhos na cor verde e suportes na cor azul escuro.
Após muitos anos, ela foi finalmente pintada em 2008 com as cores que seguem até os dias de hoje. Trilhos nas cores vermelho e amarelo e suportes na cor vermelho.
Dados Técnicos:
• Altura máxima: 38 (trinta e oito) metros;
• Velocidade máxima: 75 km/h;
• Distancia do percurso: 270 Metros (ida e volta);
• Ciclo operacional: 1 min. 45 seg.;
• Capacidade Horária: 700 pessoas/hora transportadas;
É uma pena que estejamos nos despedindo de uma montanha-russa tão querida por todos nós, mas tudo tem um motivo para acontecer e essa é a hora do Playcenter virar mais uma página de uma história tão grandiosa cheia de altos e baixos mas sempre com ótimas lembranças para todos nós. Que a Boomerang seja bem-vinda na Costa Rica e que seja tão amada como foi por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário